Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
O crochet faz parte da história de quase todos os lares portugueses. Sofisticado ou mais rústico, num passado recente, as linhas de crochet eram utilizadas em vários artigos para a casa, desde os tradicionais naperons, passando pelas toalhas de mesa e panos de cozinha, até aos lençóis de cama.
Talvez numa compreensiva tentativa de cortar com as tradições e com o que o crochet representava para as mulheres que, na sua quase totalidade, eram forçosamente donas de casa, este foi desaparecendo cada vez mais da vida quotidiana.
Todavia, trabalhar com as linhas de crochet ainda é apelativo pela arte em si. Esta tradicional forma de captar o mundo das cores e das formas através das linhas e das rendas tem hoje outro impacto e ganhou nova dimensão com trabalhos bem reconhecidos da artista Joana Vasconcelos que se inspira, também e bem, nestas tradicionais formas de arte.
Não querendo, é claro, comparar o nosso calibre artístico com o da já consagrada Joana Vasconcelos, temos algumas propostas feitas pela nossa artesã mais querida: a nossa mãe. É ela que pega nas linhas e conjuga cores e formas que resultam em trabalhos lindos como estes.
Estes colares podem ser utilizados no dia-a-dia, conferindo ao look diário um estilo diferente e muito original.
Quanto às carteiras, são um must have para trazer na mala e surpreender as suas amigas e colegas.
Estas foram as nossas propostas para a época que está a finalizar que se caracterizaram pela leveza e cores audazes e fortes. Ainda podem ser encontradas no «Botão de Pérola».
Em breve, surgirão as propostas em malha para aquecer os dias mais frios do Inverno.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.